MPBA promove Oficina de Investigação Digital para os novos assessores de promotoria

Dando continuidade ao programa de capacitação para os novos assessores técnico-jurídicos de Promotorias, foi realizada na tarde de ontem, quinta-feira, dia 6, Oficina de Investigação Digital, promovida em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), ministrada pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Crimes Cibernéticos (NUCCIBER), Moacir Silva do Nascimento Júnior.

Durante o evento, foram abordados conceitos do Marco Civil da Internet e ferramentas de trabalho utilizadas para a investigação de crimes praticados pela internet. Houve a apresentação de um caso prático e a discussão das estratégias necessárias ao esclarecimento da autoria do delito e das teses jurídicas que podem ser debatidas em situações similares.

Também ocorreu a apresentação das ações de conscientização promovidas no âmbito do Projeto Nucciber, com destaque para as palestras “CyberBullying e Cidadania Digital: Educando para boas escolhas on-line”, direcionadas aos alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares, seguida de debates sobre questões ligadas ao uso consciente e responsável dos meios digitais e sobre segurança na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.