Facebook anuncia novos recursos de controle parental no Messenger Kids

Ferramenta permite que pais leiam os históricos de conversas dos filhos no aplicativo de troca de mensagens da rede social

O Facebook anunciou nesta terça-feira (4) que planeja adicionar novas ferramentas para o recurso de controle parental em seu aplicativo Messenger Kids, meses após surgirem dúvidas sobre a proteção da privacidade em aplicativos para crianças.

Os novos recursos incluirão acesso para os pais verem o histórico de conversas de seus filhos e permitirão que eles monitorem as contas bloqueadas ou desbloqueadas no aplicativo, informou a empresa.

Os pais também podem ver as fotos ou vídeos mais recentes enviados e recebidos no aplicativo e podem excluí-los, se necessário, acrescentou o Facebook.

Em agosto, o Facebook reconheceu uma falha no Messenger Kids que permitia que milhares de crianças participassem de conversas em grupo nas quais nem todos os membros eram aprovados pelos pais.

O Facebook está sendo monitorado por vários governos sobre segurança infantil em seu conjunto de aplicativos, especialmente desde que anunciou seu plano de estender a criptografia de ponta a ponta em seus serviços de mensagens no ano passado.

(Por Akshay Balan, em Bengaluru, e Katie Paul, em San Francisco)

Copyright © Thomson Reuters.

Fonte: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/facebook-anuncia-novos-recursos-de-controle-parental-no-messenger-kids-04022020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.