Nucciber destaca segurança da informação em evento da Prodeb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nucciber) do Ministério Público marcou presença no ‘5º Seminário Interno de Segurança da Informação’, que aconteceu hoje, dia 27, no auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). O promotor de Justiça Fabrício Patury, que coordena o núcleo, desenvolveu o tema segurança e privacidade no ambiente da internet, a convite da Prodeb. O evento foi aberto pela assessora de segurança da Prodeb, Elba Vieira.

Estiveram presentes no seminário técnicos da Prodeb e representantes da área de TI de várias instituições públicas que participaram de amplo debate ao final da palestra de Fabrício Patury, que mostrou a importância do núcleo que coordena e lembrou que o mesmo está disponível ao público na página eletrônica do Ministério Público estadual. No espaço, a sociedade pode obter dados de acesso seguro e solicitar palestras, como a realizada hoje, pois esta é uma das ações desenvolvidas pelo Projeto Nucciber.

O promotor de Justiça abordou temas como a evolução tecnológica, a sociedade interconectada, privacidade X comodidade, privacidade e segurança, entre outros, historiando a comunicação desde os tempos remotos até os dias atuais, onde já se convive com a internet das coisas (quando objetos da casa dão avisos à distância como um lençol inteligente que pode salvar a pessoa que passar mal).Após a palestra, servidores, estagiários da Prodeb, além de convidados e colaboradores, participaram de um debate com o promotor de Justiça.

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Fonte: www.mpba.mp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.