Google contrata o primeiro homem capaz de hackear um iPhone

id84276

Caso você seja usuário de aparelhos da Apple há algum tempo, certamente já ouviu falar no nome George Hotz. O jovem foi o primeiro a conseguir hackear um iPhone, fazendo isto apenas um mês após o lançamento do aparelho. Além disso, o usuário foi o responsável por realizar diversas opções de jailbreak ao longo dos anos, que facilitou muito a vida dos usuários do iOS.

GeoHot, como ficou apelidado o hacker, chegou a trabalhar ainda alguns meses para o Facebook, algo que não durou muito. Hotz foi ainda o único capaz de desenvolver um método de desbloqueio para o Playstation 3, o que gerou uma briga judicial e fez com que o jovem saísse dos radares por um tempo. Recentemente ele voltou à ativa, e recebeu um prêmio de 150 mil dólares por ter ganhado uma competição hacker, onde seria necessário encontrar falhas no Chrome OS. A Google viu isto como uma oportunidade e resolveu contratar o rapaz para o seu time do “Project Zero“, equipe de hackers de elite que trabalham procurando bugs e falhas em sistemas, não apenas da Google.

É ótimo ver que a Google presta atenção em diversos locais do mundo, sempre procurando novas mentes para incluir no seu time de sucesso, algo que a Apple certamente deveria aprender com ela.

Fonte: http://www.tudocelular.com/google/noticias/n38979/google-contrata-hacker-primeiro-iphone.html

 
 
Entenda mais sobre o “PROJECT ZERO”
* http://youtube.com/watch?v=yQP4nFtfvY&feature=youtu.be
* http://dominodigital.com.br/blog/index.php/plano-da-google-para-proteger-a-internet-sera-chamado-de-project-zero/
*http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/07/1486765-google-cria-equipe-de-hackers-de-elite-para-melhorar-seguranca-na-internet.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.