Facebook vai perguntar se usuário quer mesmo postar foto constrangedora

Redação, Administradores.com,

Isso será possível graças a um novo software de Inteligência Artificial que reconhece imagens

O apresentador Gugu Liberato em foto postada no seu Instagram e que foi considerada como embaraçosa na internet (Reprodução/ Instagram)

O Facebook quer evitar constragimento em forma de imagens. Em breve, um novo mecanismo da plataforma poderá checar se você quer mesmo postar certas fotos em seu perfil. Na última quarta-feira (11), em um evento em Londres, o vice-presidente de engenharia da empresa, Jay Parikh, explicou que a rede social adotará um software de reconhecimento de imagens, que alertará os usuários quanto à postagem de fotos embaraçosas ou incomuns ao comportamento do internauta.

Segundo reporta o Business Insider, a ferramenta servirá para evitar a publicação de imagens que pareçam estranhas, constrangedoras ou íntimas, e poderiam estar sendo postadas por acidente. Outro ponto é a segurança de certas fotos, como explica Parikh. “Se eu fosse fazer upload de uma foto de meus filhos brincando no parque e eu acidentalmente tinha compartilhado com o público, este sistema poderia dizer: ‘hey espere um minuto, esta foto é de seus filhos’. Normalmente você posta esse tipo de image apenas para membros de sua família. Tem certeza de que quer fazer isso?”, exemplifica.

Outros esforços com relação a Inteligência Artificial estão sendo feitos pelo Facebook, especialmente depois da abertura de um laboratório de IA em Paris por Mark Zuckerberg. Mesmo assim, ainda não há data para o lançamento do novo software de reconhecimento de imagens.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/facebook-vai-perguntar-se-usuario-quer-mesmo-postar-foto-constrangedora/106620/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *