Campanha de Prevenção e Segurança Digital

Este é um convite do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos e o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, Órgãos integrantes do Ministério Público do Estado da Bahia, visando a sua presença na

Campanha de prevenção e segurança digital.

Sob o formato de videoconferência estaremos presentes na sua cidade, ou bem pertinho dela, abordando questões de grande relevância no atual contexto da sociedade cibernética.

Com o tema

Crimes contra crianças e adolescentes praticados pela internet: VEM PENSAR!

o encontro visa debater questões relevantes como cyberbullying, sexting e demais desafios online, informando à população sobre as consequências reais do mundo virtual, fomentando a discussão sobre o aumento do suicídio entre jovens e sobre os crimes praticados contra crianças e adolescentes vinculados à internet, bem como quanto a necessidade de fortalecer a rede de atendimento.

O encontro tem como público-alvo Membros e Servidores do MPBA, Juízes de Direito, Conselheiros de Direitos e Tutelares, Gestores dos Fundos DCA, Secretários Municipais, Técnicos dos CRAS e CREAS, Conselheiros Municipais de Assistência Social, Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes, Estudantes e demais interessados no tema.

Como palestrantes, contaremos com a presença de Dr. Márcia Guedes, Procuradora de Justiça Coordenadora do CAOCA/MPBA; Tiago Tavares, Diretor-Presidente da Ong Safernet; Dr. Ivan Araújo, Médico Psiquiatra; e Dr. Fabrício Rabelo Patury, Promotor de Justiça Coordenador do NUCCIBER/MPBA.

Sua participação é muito importante, pois necessitamos construir uma sociedade com mais ética e responsabilidade quando navegamos na Internet.

Contamos com você!

#Compartilhe_essa_ideia.

 

Acesse http://www.mpba.mp.br/, veja nossa programação e locais de disponibilidade das telessalas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *