Dois projetos do MP baiano são finalistas do Prêmio CNMP

Por Milena Miranda, DRT BA 2510

Dois projetos do Ministério Público estadual são finalistas do na edição 2016 do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Pùblico (CNMP). O ‘Eco Kids/Eco Teens’, que trabalha a conscientização e educação ambiental, é finalista na categoria ‘Defesa dos direitos fundamentais’, enquanto que o ‘Nucciber – Estruturando o combate aos crimes cibernéticos’ concorre na categoria ‘Redução da criminalidade’. Em cada categoria, há três projetos na disputa pelo primeiro lugar. O resultado foi divulgado ontem, dia 4, e os vencedores serão conhecidos no dia 21 de setembro, durante a solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Quarenta e cinco projetos concorreram nesta etapa final. Agora, os 27 projetos finalistas concorrem em nove categorias: Defesa dos direitos fundamentais; Transformação social; Indução de políticas públicas; Redução da criminalidade; Redução da corrupção; Unidade e eficiência da atuação institucional e operacional; Comunicação e relacionamento; Profissionalização da gestão; e Tecnologia da informação. O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Saiba mais sobre os projetos:

Nucciber: o projeto visa desenvolver atividades de capacitação, orientação e conscientização dos usuários de internet em escolas, órgãos públicos em instituições privadas, com prioridade estratégica no trabalho de prevenção, além de realizar a capacitação de membros e servidores do MP. É desenvolvido pelo Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), criado em 2011, e coordenado pelo promotor de Justiça Fabrício Patury.

Eco Kids/Eco Teens: trata-se de um projeto de criação e circulação de um jornal trimestral sobre meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas, custeado por infratores ambientais em cumprimento de pena alternativa. O Eco Kids é voltado para crianças de até doze anos, matriculados no Fundamental I, e o Eco Teens para adolescentes do Fundamental II. O objetivo é promover a educação e conscientização ambiental, tornando os jovens atores sociais de defesa do meio ambiente. É coordenado pela promotora de Justiça Karina Cherubini.

 

Fonte: http://www.mpba.mp.br/noticia/33480

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *