Homem é primeiro preso pela lei de vingança pornô da Califórnia

Karen Carneti, de INFO Online, em 02 de dezembro de 2014

Revenge Porn

 

Um homem chamado Noe Iniguez, de 36 anos, foi condenado a um ano de prisão na Califórnia (EUA) por três crimes, sendo um deles por violar a recente lei de vingança pornô do estado. Ele também foi acusado de violar duas vezes uma ordem de restrição que sua ex-namorada tinha contra ele.

Em comunicado à imprensa, o Los Angeles City Attorney’s Office disse que a condenação de Iniguez foi primeira sob a nova lei. Um júri decidiu que Iniguez também terá que servir 36 meses de liberdade condicional, participar de aconselhamento a violência doméstica e manter distância da vítima.

De acordo com o Ars Technica, a ex-namorada de Iniguez pediu uma ordem de restrição contra ele em 2011, quando ele enviou mensagens de texto assediando-a, logo após eles terminarem sua relação de quatro anos. Em dezembro de 2013, no entanto, Iniguez usou um nome falso e começou a postar comentários depreciativos sobre sua ex-namorada na página do Facebook do empregador da mulher. Em março de 2013, ele postou fotos da moça de topless na página do mesmo empregador, chamando-a de “bêbada” e “puta”, e incentivando o empregador a demiti-la da companhia, disse o Los Angeles City Attorney’s Office.

A lei de vingança pornô da Califórnia foi promulgada em outubro de 2013, e proíbe que as pessoas postem fotos “nuas ou sexuais” online com a intenção de causar dano emocional. Os infratores podem pegar até seis meses de prisão e multa de mil dólares.

No fim de outubro, uma mulher foi a primeira presa pela lei de vingança pornô da Virgínia, também nos EUA.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/2014/12/homem-e-primeiro-preso-pela-lei-de-vinganca-porno-da-california.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.