What’s App: especialista em Direito Constitucional fala sobre o que muda para os usuários com projeto de lei que delimitará o uso de aplicativos do gênero.

O Ministro da Justiça Alexandre de Moraes vai elaborar um projeto de lei para regulamentar o uso, em todo o Brasil, de aplicativos como o what’s app. A notícia, divulgada hoje, levanta dúvidas em todas as esferas da sociedade sobre o que mudará na utilização da ferramenta, atualmente indispensável para todos os cidadãos, sejam eles profissionais, estudantes, idosos, que a possuem como um importante e o principal instrumento de comunicação gratuita com familiares, amigos, colegas e superiores de trabalho.

Transações de negócios e reuniões de trabalho são realizadas individua lmente ou em grupo pelo aplicativo, que, infelizmente, também vem sendo usado, indiscriminadamente, por redes de criminosos. Agora, com o projeto de lei, como ficará o dilema segurança X privacidade e o que afetará negativa e positivamente na vida dos baianos e de todos os brasileiros? É o que explica o especialista e professor de Direito Constitucional do Brasil Jurídico, Gabriel Marques.

A entrevista foi transmitida nesta manhã através da Rádio Excelsior. Confira na íntegra:

Capturar2

Vídeo disponível em: http://brasiljuridico.com.br/noticias/whats-app-especialista-em-direito-constitucional-fala-sobre-o-que-muda-para-os-usuarios-com-projeto-de-lei-que-delimitara-o-uso-de-aplicativos-do-genero

Fonte: http://brasiljuridico.com.br/noticias/whats-app-especialista-em-direito-constitucional-fala-sobre-o-que-muda-para-os-usuarios-com-projeto-de-lei-que-delimitara-o-uso-de-aplicativos-do-genero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.