Suspeita de praticar crimes por anúncios na internet é presa na PB

Publicado em quinta-feira, 28 de abril de 2016

Uma mulher foi presa em flagrante no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, suspeita de fraudes em anúncios na internet. Ela estaria agindo em conjunto com pelo menos mais duas pessoas, residentes na Região Metropolitana de Natal. A prisão, realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), aconteceu nessa quarta-feira (27), na residência da suspeita na capital.

De acordo com o delegado da DDF em João Pessoa, Lucas Sá, a polícia chegou até a suspeita, identificada como Morgana Melo da Silva, que é natural da cidade de Picuí, entrando em contato com a vítima, por meio de um anúncio veiculado em sites da internet, simulando uma negociação no valor de R$ 104 mil com uma empresa de energia solar de João Pessoa. “Os suspeitos apresentaram-se como clientes interessados nos serviços da empresa e que teriam um alto valor a ser liberado em uma instituição bancária. No entanto, os suspeitos informaram posteriormente, no decorrer da negociação, que precisariam que a empresa contratada repassasse um valor aos suspeitos, para que a negociação fosse finalizada”, explica o delegado.

Com isso, a vítima desconfiando da ação procurou a Delegacia de Defraudações, que fez o monitoramento dos suspeitos. “Localizamos os dois suspeitos, e constatamos que residem em Parnamirim (RN), diante disso, prendemos em flagrante a Morgana Melo, em uma residência situada no bairro Castelo Branco, na capital”, finaliza Sá.

Conforme o delegado, Morgana atuou diretamente na negociação, sendo a responsável por conversar diretamente com a vítima e teria a função de receber os valores obtidos na fraude, repassando-os posteriormente aos outros membros da associação criminosa, que agem no estado do Rio Grande do Norte. A Delegacia de Defraudações e Falsificações conseguiu identificar mais dois outros suspeitos, de maneira que representará pela decretação de suas prisões, para que eles respondam pelas fraudes praticadas.

Cuidados

O delegado Lucas Sá orienta a população que tenha cautela redobrada ao realizar negociações pela internet, verificando sempre as informações dos anunciantes (identidade, CPF, endereço), antes de concluir qualquer negociação. “Se perceber uma atitude suspeita deverá ser comunicada à delegacia, que adotará as providências necessárias para a responsabilização dos suspeitos, caso seja constatada alguma situação criminosa. Qualquer denúncia poderá ser encaminhada por meio do número 197 –  Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou.

Jornal da Paraíba

Fonte: http://caicodigital.blogspot.com.br/2016/04/suspeita-de-praticar-crimes-por.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.