Pedofilia na internet motiva a prisão de três suspeitos pela PF no ES

Objetivo da operação ‘SAVE’ foi de combater a difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças. Foram cumpridos também nove mandados de busca e apreensão.

Por G1 ES, em 05/07/2017

Uma operação da Polícia Federal do Espírito Santo que combate o compartilhamento de arquivos com cenas de exploração sexual de crianças prendeu três pessoas em flagrante na manhã desta quarta-feira (5).

A operação “SAVE” ainda contou 54 policiais federais, que cumpriram também nove mandados de busca e apreensão na casa dos investigados.

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou com informações passadas pela Interpol, através do monitoramento da internet.

“O objetivo foi o combate regional à exploração sexual contra a criança e adolescente, através da difusão de conteúdos na internet, feita por suspeitos no Espírito Santo”, diz a PF.

Crimes

Os investigados vão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes. A pena pode variar entre 4 a 10 anos de prisão.

Sede da PF no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Sede da PF no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/pedofilia-na-internet-motiva-a-prisao-de-tres-suspeitos-pela-pf-no-es.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.