PCDF desarticula esquema de furto de depósitos bancários de empresas de SP

Um esquema de furto de depósitos bancários foi desarticulado por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Suspeitos conseguiam desviar o dinheiro de contas bancárias de empresas do estado de São Paulo (SP), por meio de aplicativo online, e depois, transferiam os valores para laranjas da capital federal.

Policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) descobriram a ação criminosa após a prisão em flagrante de um homem, em 18 de agosto. Ele é acusado de participar do esquema, que contava com a participação de um coordenador em Brasília. O segundo suspeito é identificado como I.D.P.S., 26 anos.

Conforme apuração da DRCC, o líder local era responsável por recrutar pessoas interessadas em emprestar as contas bancárias para a transferências do dinheiro furtado de empresas de SP. Ele acabou preso preventivamente nesta segunda-feira (16/9).

A ação da DRCC com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) foi batizada como Operação Ícaro. Além da prisão do recrutador, outras três pessoas acabaram detidas temporariamente, acusadas de emprestarem contas bancárias para o esquema. Eles ficarão na carceragem da PCDF por cinco dias.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/09/16/interna_cidadesdf,782717/pcdf-desarticula-esquema-de-furto-de-depositos-bancarios-de-empresas.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.