Pai finge ser filha na internet e ajuda polícia a prender suposto pedófilo

em 13/08/2015, Do G1 Zona da Mata.

Ele manteve contato com suspeito após achar conversa no perfil da menina.
Homem foi preso ao ir encontrar com vítima em Juiz de Fora.

Sem título

Vídeo sobre a matéria disponível em: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/08/pai-finge-ser-filha-na-internet-e-ajuda-policia-prender-suposto-pedofilo.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

O pai de uma menina de nove anos se passou pela filha nas redes sociais e ajudou a Polícia Civil de Juíz de Fora a deter um homem de 40 anos por tentativa de estupro de vulnerável nesta quarta-feira (12).

O suspeito ainda foi preso por disponibilizar filmagens com conteúdo de sexo explícito com crianças e abandono de incapaz, já que deixou o filho autista de cinco anos sozinho em casa quando foi ao suposto encontro com a menina.

O caso foi descoberto porque o pai da menina viu a conversa entre a criança e o homem em uma rede social. Neste período, o suspeito enviou vários vídeos e fotos de sexo explícito de adultos com crianças e mensagens dizendo o que os dois fariam quando se encontrassem.

“Ele foi um pai extremaPrint conversa suspeito e pai da criança Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Facebook)mente presente e atento. Ele acompanhava o que a menina fazia nas redes sociais, estranhou a conversa e agiu. O pai nos informou e passou a senha para a gente seguir as interações entre ele e o suspeito. Nós o orientamos em todo o processo. A atitude dele foi fundamental para proteger a filha”, afirmou a delegada de Mulheres, Ione Maria Moreira, responsável pelo caso.

Desde então, ele assumiu o lugar da filha e conversou com o homem, que marcou um encontro em uma padaria nesta quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, o homem explicou em mensagens como a menina poderia identificá-lo, mandando uma foto dele e informando as características do carro onde ele estaria.

“No momento da ação, os policiais à paisana e o pai da menina ficaram à espreita enquanto a menina entrou no estabelecimento comercial. O suspeito ficou dentro do carro e foi abordado elos policiais”, explicou a delegada.

Após ser detido, o homem negou os crimes em depoimento. “Quando mostramos que sabíamos de todas as informações, fotos e vídeos que ele mandou para a menina, ele admitiu que tinha enviado. Ele só não confirmou que pretendia ir até o final com a criança”, explicou.

A delegada ainda disse que se surpreendeu ao chegar à casa do suspeito no Bairro Linhares para apreender o computador. Lá ela descobriu que o suspeito havia deixado o filho autista, de cinco anos, sozinho. “Foi extremamente triste. O menino estava sozinho, no escuro, com fome. A esposa trabalha o dia inteiro e ele é o responsável por cuidar da criança”, lamentou. A criança foi entregue aos cuidados da mãe e da avó.

Sem títuloO computador será encaminhado para a perícia. No entanto, os policiais já têm o material que ele pensava estar enviando para a menina. “Ele explicou que não mandaria pela rede social e pediu o e-mail dela. Nós temos as fotos e os vídeos das cenas explícitas entre adultos e crianças. Temos ele marcando o encontro e orientando que ela fosse de short curto e roupa larga. A Justiça vai avaliar a necessidade de manter este homem preso durante o andamento do inquérito”, destacou a delegada.

O prazo para concluir a investigação do caso é de dez dias. Um dos pontos a serem apurados é se o homem fez contato com outras crianças pelas redes sociais. “Ele fez um perfil falso e tem várias crianças entre os amigos. Vamos verificar se ele procurou outras crianças e o que ocorreu”, disse.

O homem teve o flagrante confirmado e foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

Fonte: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/08/pai-finge-ser-filha-na-internet-e-ajuda-policia-prender-suposto-pedofilo.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.