Niantic coloca aviso para evitar que motoristas joguem ‘Pokémon Go’

Por: O Globo

Em 09/08/2016

Alerta surge na tela quando jogador se movimentar a determinada velocidade

Parece óbvio, mas motoristas não devem jogar ‘Pokémon Go’ enquanto dirigem – AP / Amr Nabil

RIO — Para evitar acidentes, a Niantic implantou uma ferramenta para evitar que motoristas joguem “Pokémon Go” enquanto dirigem. A novidade foi implantada na última atualização do aplicativo, lançada nesta segunda-feira. A partir de agora, quando o jogador se movimentar acima de uma determinada velocidade, uma caixa de aviso surgirá na tela, e o jogo só será liberado após a pessoa confirmar que está no banco de passageiros.

O aviso pode ser burlado, mas ao menos a produtora deixa claro os riscos de dispersar a atenção com os monstrinhos enquanto dirige. A novidade está disponível na versão 0.33 para Android e 1.3.0 para iOS.

A atualização também traz melhorias na pontaria do arremessos em curva da pokébola, além de corrigir a falha que não dava pontos de experiência extras para arremessos classificados como “nice”, “great” e “excellent”.

A partir de agora, os jogadores também poderão mudar de nome uma vez.

“Por favor, escolha o seu nome com sabedoria”, recomenda a produtora.

Na versão para iOS, o modo de economia de bateria foi corrigido. A produtora também está testando mudanças na função “nearby”, que mostra os Pokémons que estão na proximidade.

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/niantic-coloca-aviso-para-evitar-que-motoristas-joguem-pokemon-go-19883384

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.