MPBA participa de evento sobre o Dia da Internet Segura

Foi realizada ontem,11/2, no Centro Universitário do Rio São Francisco – UniRios, em Paulo Afonso, palestra em comemoração ao Dia da Internet Segura, ministrada pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Crimes Cibernéticos, Moacir Silva do Nascimento Júnior. O evento reuniu mais de duzentos e sessenta alunos e professores de diversos cursos oferecidos pela instituição com o objetivo de abordar temáticas ligadas à segurança no espaço cibernético, estratégias para prevenção de crimes e formas de agir quando alguém é vítima ou toma conhecimento de um crime praticado na internet.

O evento foi aberto pelo Pró-Reitor de Ensino, Evandro André de Souza, e pela Coordenadora de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional, Kátea Rejane Oliveira de Barros, e proporcionou um rico espaço de debates entre a comunidade acadêmica sobre as questões mais atuais que impactam na segurança daqueles que utilizam dispositivos eletrônicos.

O Dia da Internet Segura (Safer Internet Day) é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das TICs, nas escolas, universidades, ONG’s e na própria rede. Com esta motivação, o Dia da Internet Segura, criado pela Rede Insafe na Europa, reúne atualmente mais de 140 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro. As ações podem acontecer entre Janeiro e Fevereiro, on e off-line em diferentes contextos.

Para levar a palestra sobre segurança na internet a sua instituição de ensino, clique aqui e solicite o agendamento.

Clique aqui para obter mais informações sobre o Dia da Internet Segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.