Grupo aplicava golpes em sites de vendas na internet com pagamentos falsos

Grupo aplicava golpes em sites de vendas na internet com pagamentos falsos

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6), a Operação Doc. O objetivo foi desarticular uma associação criminosa especializada em aplicar golpes pelos sites de vendas da internet. Na ação, realizada pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) com o apoio de outras unidades da PCDF, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão na residência dos envolvidos.

Foram presos quatro homens e duas mulheres, entre 20 e 30 anos de idade, acusados de cometer os crimes de estelionato. A operação mobilizou 35 policiais civis. De acordo com a delegada da 6ª DP, Bruna Eiras, o grupo já era investigado desde o início deste ano. Os criminosos se passavam por compradores em sites de anúncios da internet para adquirir produtos de forma fraudulenta.

Eles forjavam o pagamento das mercadorias com documentos adulterados e comprovantes falsos de depósitos bancários. Eles depositavam envelopes vazios em caixas eletrônicos para pegar o comprovante e apresentar aos vendedores. Aparelhos caros, como eletroeletrônicos, computadores e telefones celulares e outros produtos adquiridos, via site, eram recebidos pela quadrilha, enquanto as vítimas ficavam no prejuízo sem receber o valor das vendas.

 “Já identificamos 14 vítimas até o momento. Elas residem em Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro”, contou a delegada. Estima-se que o prejuízo às vítima soma mais de R$ 60 mil.

*Aguarde mais informações

Fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/jornal-de-brasilia/grupo-aplicava-golpes-em-sites-de-vendas-na-internet-com-pagamentos-falsos-06072017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.