Crimes digitais são discutidos em oficinas Paulo Afonso

Para discutir estratégias de promoção do uso seguro da internet e combate aos crimes cibernéticos, foi promovida pelo Ministério Público estadual hoje, dia 30, a oficina “Segurança e Cidadania Digital: educando para boas escolhas online”. A oficina tem apoio da Secretaria Estadual de Educação e da SaferNet Brasil, organização não-governamental de combate a crimes na web.

O promotor de Justiça Moacir Silva do Nascimento Júnior, coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), proferiu palestra na oficina de Segurança e Cidadania Digital realizada no Município de Paulo Afonso hoje, dia 30. “A principal mensagem é a de que a internet não é uma terra sem lei”, destacou o promotor, que abordou os ilícitos praticados no ambiente cibernético e a atuação do MP na investigação.

O diretor de educação da SaferNet, Rodrigo Nejm abordou as estratégias educativas para o enfrentamento ao bullying e para a promoção do uso seguro na internet, além de apresentar os canais de ajuda e denúncia desse tipo de crime.. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.